A VOLTA AO MUNDO EM 80 TESOUROS

Você acabou de entrar no blog "A Volta ao mundo em 80 Tesouros.
Este espaço foi e continua sua criação, como parte desta grande aventura , que venho vivendo .
Para alguns ,é uma síntese de minha auto biografia,para outros, é uma mostragem de muitas aventuras e vivências ,seja através da profissão ou como ser humano.
Aquí, fica registrado tesouros encontrados por mim, nesta caminhada,no qual miro e entendo ser fantásticas descobertas ,obra da criação do HOMEM, neste incrível planeta -Terra.

Alguns destes tesouros , podem já ser conhecidos da humanidade, pela sua nobreza ,mas também estarei registrando tesouros simples, que talvez muitos não saibam ou mesmo nunca foram vistos como preciosos pelos historiadores,mas que não invalida sua nobreza e importância, para á história deste planeta.
Por isto, você é muito bem vindo.

Entre e fique á vontade!!
Aqui você também encontrará obras de verdadeiros talentos, anônimos ou não.

Por isto, se você se interessar por algum texto e deseja copiar,informo que eles estão protegidosos pela Lei número 9.610 de fevereiro 10/1998,por favor se copiá-los de créditos, os autores e ou artistas ficarão agradecidos pela sua ética e respeito para com os trabalhos e se você não for hacker é só pedir que eu envio .
Fale comigo pelo email:
sousa_e@yahoo.com.br
Estarei á sua disposição ,
com carinho
Eliana

14 de mai. de 2008

Recordos de Copacabana


Para os que ,aqui não viveram
é Copacabana
Copa
só pra quem brincou em suas
areias...




Pode parecer ironia,mas Copacabana ,
não encanta apenas pela linda praia,
ela seduz também...


Fotos antigas da praia de Copacabana(abaixo) e Leme.(acima)



Se o tempo passa,
passou apenas pra nós humanos,
o Cristo abriu seus braços para o Rio,
mas deixou encantado
COPA

Conheça um pouco desta história ,

que encanta quem vive e

ou viveu neste lindo lugar.

COPACABANA

( Música e letra de João de Barro , Carlos Alberto Braga-Braguinha

e Carlos Ribeiro)

Existem praias tão lindas cheias de luz...
Nenhuma tem o encanto que tu possuis
Tuas areias...
Teu céu tão lindo...
Tuas sereias
Sempre sorrindo...

Copacabana, princesinha do mar,
Pelas manhãs tu és a vida a cantar...
E, à tardinha, o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente...

Copacabana, o mar eterno cantor
Ao te beijar, ficou perdido de amor
E hoje vivo a murmurar
Só a ti,Copacabana, eu hei de amar


1-Veja o blog que apresenta esta literatura:



http://literaturaeriodejaneiro.blogspot.com/2007/03/copacabana.html



2-Notícias atuais da vida em Copacabana


http://noticias.copacabana.com/


3-Veja imagens pelo Cam e ao vivo de pontos principais de copacabana( Imagens da Prefeitura do Rio)


http://gmodules.com/ig/creator?url=http://copacabana.com/livecam.xml&synd=open



4-Veja instituto Terra Brasil falando de Copacabana


http://www.terrabrasil.org.br/itb_galeria2/main.php/v/poster/aau.jpg.html





Fachada do

Colégio Municipal Cícero Pena,

na Avenida Atlântica

Minha vida escolar



Estudei neste colégio,me recordo das pias pra escovar os dentes,

das escovas de dente e as toalinhas bordadas com meu nome,

da merenda na lancheira,

do uniforme e as saias curtas ,

o hino da Bandeira cantado na frente da escola

antes de entrar para as aulas.

Das carteiras juntas ao mar de Copacabana,

batendo á minha direita da sala de aula.

Amava ver dalí,

aquele mar,

ver aquela praia ,

aquela gente,

que parecia estar sempre feliz,

de bem com a vida.

Talvez era eu ,

que me sentia assim,

nossa ,que recordação....


Feliz porque o sol

dispertava as esquinas sombrias de Copa

e esquentava as ruas Nossa Senhora de Copacabana,

como um vento delicado batendo na face

e esvoaçando os cabelos,meio curtos, mas jovem.

Jovem dos 7 anos de idade,

amava aquilo tudo,

como me encantava,

até o dia da partida de Copa,

mas nisto ,não quero falar....





E o que passou com o tempo,

as fotos mudaram, ficaram mais velha .

Talvez seja eu ,que envelheci, mas Copa,não envelhece nunca,

sua jovialidade dentro de sua velha e antiga experência,

como a bossa nova,

o samba,

os boêmios

as noites ,nos bares de esquina de Copa.

Eu lembro,que do 22 andar ,na Rua Viveiro de Castro,

no silêncio da madrugada, ouvia do meu quarto,

o violão e os cantantes, não sei bem onde,

se era do bar da esquina,

ou de outra rua próxima,

mas cantanvam, tocavam, riam, brigavam..

Assim é Copacabana.





O MAR e as ....


areias de Copacanabana.....







Se faço uma poesia ,o seu mar se destaca!!!!
Se faço versos, as ondas de seu mar,

engolem num único golpe ,

melhor ,então deixar você

Copa no seu maior destaque, falar por si só,

linda Copacabana.

Quando no mundo me perguntam : de que país voce é?


Eu deveria dizer ,de Copacabana.


Alí é meu país,

alí é minha história,

alí estão as marcas de minha familia ,

de minha mãe, levando eu e meus irmãos

pra brincarmos nas areias de Copa,

o meu pai ,tirava fotos da gente aos sábados,

com uma máquina alemã,

que hoje ,depois de mais de 10anos

de sua partida da terra, nem sei onde esta...

as águas eram incríveis,

o mar

bem o mar parecia tão grande,

eu brincava de baldinho

,fazendo castelos de areia.


Quantos castelos de areias fiz ,

no decorrer de minha vida,

muitos foram destruídos pela realidade e

é por isto que amo Copa,

porque lá ,

naquelas areias,

meus castelos nunca se desmanchavam,

ficavam alí, perpetuados

naquele cantinho ,

que eu voltava pra brincar no dia seguinte.


E se chovesse,

ah! se chovesse em Capa

apenas , tinha que refazer algumas coisas.

Por isto amo Copacabana,

ela sempre respeitou meus castelos de areia.







Reveillon de 2008 em Copacabana


Quando penso que minha vida ,

também depende de meu livre arbítrio,

descubro que já há encontros e situações marcadas ,

só para me fazer lembrar ,

que mudanças de verdade,

começam de dentro pra fora ,

ao contrário ,é apenas aventuras...


Espero em 2009 , romper ao vivo ,em Copacabana, saudades





Escute este Hino,COPACABANA :


http://paixaoeromance.com/40decada/copacabana47/hcopacabana.htm


Este é meu tesouro Copacabana

simples e bela

conhecida de muitos

mas íntima de poucos

Copacabana para os que nunca viveram

Copa

só quem brincou

rolou

e sentiu

suas areias....

Amo Você Copa,amo você.

Eliana S.




















Nenhum comentário: